Grupo Ferroeste

Citrix Mapa do Site Contato Português Brasil English
Notícias
Cimento Açaí, a sua nova opção em cimento.



          O grupo Ferroeste vem inovando, cada vez mais, em produtos e subprodutos. Desta vez, trouxe para sua empresa, Gusa Nordeste, a fabricação de cimento. Que leva em homenagem a cidade de Açailândia, o nome de CIMENTO AÇAI, ESTE FORTALECE. E está tendo grande comercialização no mercado local e região.

 

O CIMENTO AÇAI, em seu processo produtivo, conta com reaproveitamento de resíduos industriais como a escória de alto forno, hoje escória granulada e finos de calcário. O diretor Ricardo Carvalho Nascimento lembra a importância de se utilizar na fabricação do cimento um subproduto da produção de ferro-gusa (a escória), contribuindo de forma significativa para a preservação do meio ambiente.

A CVB (Cimento Verde Brasil), instalada no antigo setor de moagem da Gusa Nordeste, tem a capacidade de produzir até 08 mil toneladas por mês do cimento CP II E-32-RS. Comercializado a granel (caminhões silos para usinas de concreto) e ensacados, disponibilizados nas melhores lojas de construção da região.

Arrojado, prático, resistente; o novo cimento AÇAI é fabricado e controlado obedecendo às normas de qualidade da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e ABCP (Associação Brasileira de Cimento Portland).
 

          CIMENTO AÇAÍ, A SUA NOVA OPÇÃO EM CIMENTO. MAIS UM PRODUTO DO GRUPO FERROESTE.

 

 

     BENEFÍCIOS COM O USO DO CIMENTO AÇAÍ:

  • * Ao usar o cimento Açaí na fabricação de argamassa para reboco ou levante, você terá maior facilidade na sua produção devido a seu baixo fator água/cimento sem interferir na sua resistência. (Uso de menos água).

 

  • * Na fabricação de peças pré-moldadas (manilhas, blocos de concreto aparente, bloquetes, etc.), o cimento Açaí proporcionará maior produtividade devido a sua alta resistência inicial, permitindo confiabilidade em suas peças concretadas;

 

  • * Com a utilização do cimento Açaí, a desforma das peças concretadas, ocorre de forma mais rápida devido a sua resistência inicial. Proporcionando maior reaproveitamento das formas.




    Fonte: Rogério Oliveira Martins

     

Voltar
NetSource
Grupo Ferroeste
Av. Afonso Pena, nº. 4100, 10º andar - Cruzeiro - Belo Horizonte
CEP: 30130-009 - MG - Brasil
Fone: +55 31 3228 2500 / fax: +55 31 3228 2507.
rodapé