Grupo Ferroeste

Citrix Mapa do Site Contato Português Brasil English
Notícias
Simulado trabalho e resgate em altura
Em cumprimento a Norma Regulamentadora nº 35 (Trabalho em Altura) estabelecendo os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com esta atividade, O SESMT Gusa Nordeste realiza com os seus funcionários a primeira etapa do Simulado de Trabalho e Resgate em Altura.



 
O Simulado teve inicio com a parte teórica em sala de aula e em seguida aulas práticas de manuseio dos equipamentos, técnicas de amarração bem como a descida com uso de cordas e outros sistemas integrados para garantir a segurança de toda equipe.



O principal objetivo é estar preparado para realizar as atividades em altura com segurança e também manter esta equipe preparada para atuar em caso de possíveis emergências.
A Gusa Nordeste S/A cumpre seu dever em relação ao item 35.3.1 da NR 35 que relata que o empregador deve promover programa para capacitação dos trabalhadores à realização de trabalho em altura.




É importante destacar que tudo isso só se torna possível quando a empresa dá a condição necessária, a Gusa Nordeste através da empresa EFA treinamentos realiza anualmente esta capacitação com os funcionários e através desta capacitação os profissionais do SESMT mantém uma atualização constante dando continuidade ao que é aprendido.
 
Voltar
NetSource
Grupo Ferroeste
Av. Afonso Pena, nº. 4100, 10º andar - Cruzeiro - Belo Horizonte
CEP: 30130-009 - MG - Brasil
Fone: +55 31 3228 2500 / fax: +55 31 3228 2507.
rodapé